RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net

Ouça pelo Listen 2 My Rádio

Imagem relacionada
Loading ...
Loading ...

domingo, julho 02, 2017

Julho inicia com frio e chuva no município de Itaú-RN.


Chuva para o povo nordestino já é bom; imagina um dia de tempo frio? Aí sim é uma dupla perfeita para um povo que a muito tempo não sabia o que era essa junção.

Depois de dias quentes com um calorão insuportável, vivemos encerramos o mês de junho com dias nublados, tempo fechado com nuvens muito carregadas, mesmo com todos esses elementos a chuva só veio no finalzinho do mês; mesmo não sendo registrada grandes medidas pluviométricas.

Julho vem se revelando com surpresa para nós, esse 1º de Julho de 2017, já chegou trazendo novas esperanças, primeiro pelo tempo frio, algo que há muito tempo não sabíamos o que era ser agraciado por um dia inteiro com uma temperatura agradável, e acompanhado de chuvas, que foi de maior alegria; sendo registradas chuvas nos três períodos do dia: manhã, tarde e noite.

Este sábado vai ficar registrado em nossas memórias, foram mais de 20 mm de chuva; esperamos que essa bênção continue a abençoar a nossa gente nos próximos dias.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Jovem é vítima de ataque a tiros nessa noite de sábado, 1º, na cidade de Caicó


A Polícia Militar foi acionada às ’22 hs’ por populares que presenciaram um grave crime de tentativa de homicídio nessa noite, 01 de julho, na zona leste de Caicó.
Informações preliminares dão conta que ao menos cinco tiros foram ouvidos e que todos eles seriam para matar um jovem que atende pelo nome de  Valdeir.
O crime se deu na rua Francisco Dantas de Medeiros. De acordo com uma testemunha que prefere não se identificar, a vítima tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Chove em cerca de 40 cidades do Ceará pelo 2º dia consecutivo


Choveu, pelo segundo dia consecutivo, em cerca de 40 municípios no intervalo das 7h desta sexta-feira (30) às 7h deste sábado (1º). Os volumes mais intensos foram registrados nas cidades de Jaguaretama e Jaguaribe, localizado na macrorregião Jaguaribana, ambos com 63 milímetros.

Dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam ainda que a maior parte das precipitações se deu na região Jaguaribana, que ainda teve a cidade de Icó, com volume de 54 mm, Jaguaribara, com 39 mm, e Iracema, que recebeu chuva de 28 milímetros.


Porém, houve chuvas mais fortes em outras regiões, como no município de Irapuan Pinheiro, no Sertão Central, que teve volume de 49 mm. Já em Umari, no Cariri, a Funceme aponta precipitação de 46 milímetros.

Na Região Metropolitana, os volumes mais intensos aconteceram em Horizonte (29 mm), Itaitinga (23 mm) e Aquiraz (20 mm). Já na Capital não registrou precipitações.

Há previsão de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses no decorrer deste sábado e também para este domingo (2). Conforme a Funceme, o “tempo fechado” está associada a áreas de instabilidade vindas do leste do Nordeste.

Fonte: Diário do Nordeste
Leia Mais ››

Muita chuva em Pernambuco


As chuvas que caem no Litoral Sul de Pernambuco acabaram ocasionando a suspensão do abastecimento de água das praias Porto de Galinhas, Muro Alto e Maracaípe, todas em Ipojuca. A precipitação elevou o nível do Rio Arimbi e acabaram provocando a inundação da estação de bombeamento responsável pelo fornecimento de água da região.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que os técnicos estão tentando retomar a distribuição de água para as praias, mas o alto nível do rio impede que seja feito o serviço. Uma equipe permanece prontidão na região para tentar providenciar o retorno do funcionamento do sistema.

Fonte: Robinson Pires
Leia Mais ››

Mais um acidente com vítima fatal na RN-118, na comunidade de Baldum zona rural de Ipanguaçu


Na madrugada de hoje, 02 de julho, por volta das 04;hs, a polícia militar foi informada de um acidente com vítima fatal na RN-118, mais precisamente na comunidade do Baldum, na zona rural da cidade de Ipanguaçu.
Segundo informações, duas motocicletas que seguiam em sentido contrário, colidiram frontalmente, no trecho acima citado.
Uma moto Bros que era conduzida por Antônio Gonzaga Siqueira, que seguia, Ipanguaçu a BR-304 morreu no local, já a outra moto Pop era conduzida por Alan Augusto de Macedo, que sofreu alguns ferimentos e foi socorrido pelo SAMU.
O ITEP foi acionado para a remoção do corpo para a sede do órgão na cidade de Mossoró. O NORE esteve no local realizando os procedimentos cabíveis.

Este é o segundo acidente com vítima fatal nesta RN, no município de Ipanguaçu em menos de 24hs.



Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Presos fogem de hospital em Natal usando 'corda' de lençóis

Corda de lençóis foi feita pelos presos para que eles descessem por janela. (Foto: Divulgação / PM)

Três presos fugiram do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, na noite deste sábado (1º). Os detentos estavam internados na enfermaria da unidade e conseguiram escapar utilizando um "teresa", nome dado a uma corda feita com lençóis amarrados.
A assessoria do Hospital Walfredo Gurgel confirmou a fuga e informou que os presos estavam na enfermaria no quarto andar do prédio. Eles amarraram os lençóis e conseguiram descer por uma das janelas.
A Polícia Militar relatou ao G1 que os foragidos foram identificados como Ronierison Felipe Ribeiro, que está com um braço quebrado, Romário Nascimento da Silva, que tem uma lesão na barriga, e Jean Alves de Lima, que está usando uma sonda.
Para conseguir escapar, os presos também teriam contado com ajuda de outras pessoas que estavam do lado de fora do hospital aguardando em um veículo, segundo informou a PM.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bandidos se passam por clientes e fazem arrastão em motel de Natal


Assaltantes se passando por clientes invadiram um motel, na noite deste sábado (1º), e fizeram um arrastão. A ocorrência aconteceu no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal, por volta das 23h.
A Polícia Militar informou que os bandidos pegaram um táxi na Zona Norte da capital e renderam o taxista, colocando-o no porta-malas do veículo. Em seguida, foram ao motel e entraram normalmente como se fossem clientes.
Depois que estavam em um quarto, os assaltantes tiveram acesso à área interna do motel e então passaram a entrar em outros quartos, onde estavam clientes do estabelecimento. Eles roubaram dinheiro e objetos pessoais das vítimas.
Ainda de acordo com a PM, testemunhas relataram que o arrastão foi realizado por pelo menos duas pessoas. Os criminosos chegaram a ir à portaria do motel e procuravam por um cofre, mas não encontraram.
Os assaltantes deixaram o taxista no motel e fugiram no veículo dele, de acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Barragens subterrâneas mudam cenário de seca no interior do RN

254 barragens já foram construídas na região do Trairí  (Foto: Emater/Divulgação)

A construção de barragens subterrâneas tem mudado o cenário de seca em algumas regiões do Rio Grande do Norte. Na região do Trairí, propriedades de 12 municípios já receberam a tecnologia. De acordo com o subcoordenador de agroecologia da Emater, Alexandre Confessor, até agora 254 barragens já foram construídas na região com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social.
A tecnologia consiste na colocação de uma lona para realizar o barramento da água abaixo da superfície. Assim, mesmo com pouca chuva, a terra se mantém úmida por mais tempo garantindo a saúde do solo.
Em São Bento do Trairí, por exemplo, no inverno deste ano choveu menos de 200 milímetros, mas em algumas áreas a produção de frutas e verduras não foi afetada por causa das barragens subterrâneas. O agricultor José Nunes escolheu culturas de ciclo curto para produzir como alface, pimentão, maracujá. “São produções mais rápidas, em 30 dias já dão um retorno”, disse. Para ele, após a instalação da barragem subterrânea a situação melhorou bastante.
No município de Campo Redondo, um dos beneficiados com a barragem subterrânea é o agricultor Francisco das Chagas que tem 6 hectares de área plantada.
“Com isso tudo a gente busca evitar o êxodo rural. Aqui, com um trabalho desse a gente tem a consciência que consegue firmar o homem na sua unidade produtiva”, explicou Alexandre Confessor.

Barragens subterrâneas acumulam água e mantém o solo úmido (Foto: Emater/Divulgação)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Pela 2ª vez em três meses, investigado por formação de quadrilha sobrevive à tentativa de homicídio em Apodi


O apodiense Francisco Ferreira de Lima, de 50 anos, sobreviveu a sua segunda tentativa de homicídio em três meses durante a noite deste sábado (01) na cidade de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte. O ataque aconteceu nas proximidades do bairro Pequé, localidade onde reside. 

Segundo testemunhas, ao todo foram disparados cerca de cinco tiros contra “Titico dos Galos”, como é mais conhecido, e que somente um deles o atingiu na região do braço. A vítima foi levada ao Hospital Regional de Apodi sem risco de vida. 

Esta é a segunda vez em que o apodiense é alvo de tentativa de homicídio. A primeira aconteceu a menos de três meses atrás e ele saiu ileso, à época. 

Os motivos do crime ainda são desconhecidos. O caso deverá ser esclarecido pelo delegado Renato Oliveira, titular da Delegacia do município. 

Francisco Ferreira é investigado pela Polícia Civil por formação de quadrilha e crimes contra o sistema nacional de armas. Ele foi preso no final de março, em Apodi, juntamente com outras cinco pessoas suspeitas de homicídios e tentativas de homicídios na cidade. 

Segundo o Tribunal de Justiça, dos seis suspeitos presos na época, somente três continuam detidos em unidades prisionais do Estado. Francisco Ferreira foi um dos liberados para acompanhar o processo em liberdade.

Fonte: Josemário
Leia Mais ››

Foragido da Justiça é recapturado na zona rural de São Miguel/RN


José Genilson da Silva, que estava que era foragido do Presídio Regional de Pau dos Ferros foi recapturado por volta das 11h30 deste sábado(01), no Sítio Pau Branco, zona rural do município de São Miguel/RN. 

De acordo com informações Genilson passava pela localidade na garupa de uma motocicleta quando foi reconhecido por um agente penitenciário que se encontrava na sua merecida folga, então deu-lhe voz de prisão e solicitou o apoio da guarnição da PM e conduziram o mesmo para do Pelotão de Policia e posteriormente uma equipe de agentes penitenciários foram a cidade serrana para trazer o apenado de volta a unidade prisional e dar continuidade o cumprimento de sua pena, imposta pela Justiça.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Acidente na RN-118 próximo a comunidade das Pedrinhas, zona rural da cidade de Ipanguaçu


No final da manhã deste sábado, 01 de julho, por volta das 11;20hs, deste sábado, os policiais do NORE foram acionados via COPOM com a informação de que um grave acidente teria ocorrido na RN-118 nas proximidades da comunidade das Pedrinhas, na zona rural da cidade de Ipanguaçu.

As primeiras informações dão conta de que o acidente teria sido ocasionado em consequência de vários buracos existentes na pista de rolamento, onde um motociclista na tentativa de livrar um buraco colidiu frontalmente com outra moto tendo morte no local.



Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS NA AVENIDA PRESIDENTE DUTRA EM MOSSORÓ-RN


Uma colisão envolvendo duas motos foi registrada por volta das 14:50hs deste sábado 01 de julho de 2017,na Avenida Presidente Dutra em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações o condutor da moto HONDA de placa identificado como Braz Cavalcante de Moura,50 anos de idade residente no bairro Sumaré seguia sentido Natal/Mossoró.
O condutor da moto TRAXX 50cc sem placas identificado como Antônio Eduardo da Silva Araujo 19 anos de idade morador das Malvinas que seguia em sentido contrário,avançou a preferencial ao fazer o retorno que fica após o Hotel Normandie causando o acidente.
Uma ambulância do erviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192,foi acionada e conduziu os dois condutores bastante machucados com escoriações de arrasto e cortes pelo corpo para o Hospital Tarcísio Maia.






Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Vendedor ambulante sofre atentado a tiros no bairro Santo Antônio em Mossoró


Um vendedor ambulante identificado como Flávio Roberto Rodrigues coonhecido como "Meu Velho" de 46 anos de idade, foi alvejado com cerca de três disparos de arma de fogo,na tarde deste sábado 01 de julho em Mossoró no Oeste Potiguar. 

O atentado, segundo registros da Polícia Militar, ocorreu em um bar localizado na Praça do Conjunto José Agripino, no bairro Santo Antônio. 

Testemunhas relataram para a polícia militar, que "Meu Velho", estava bebendo no bar, quando um homem chegou e já foi sacando a arma e atirando várias vezes, a queima roupa. Segundo uma testemunha, a vítima antes de ser baleada ainda teria dito, "O que é isso rapaz eu sou seu amigo", mas o criminoso não quis saber de papo e efetuou os disparos, acertando o  alvo com três tiros, na boca e abdômem

Populares que estavam no local, socorreram a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio e depois de receber os primeiros socorros, foi transferido pelo SAMU em estado grave para o Hospital Tarcísio Maia. 

Segundo informações de amigos, Flávio Roberto trabalha como comelô em frente a Praça do Pax no centro de Mossoró. Ainda não há informações sobre a motivação do atentado e ninguem no local quis falar quem teria tentado contra a vida do vendedor.


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Governador anuncia liberação do aeroporto de Mossoró para agosto

robinson-faria

Em passagem pela cidade de Mossoró, onde cumpre agenda desde a noite desta sexta-feira, o governador Robinson Faria apresentou um novo prazo para concluir as adequações estruturais no aeroporto Dix-sept Rosado.
Em entrevista a FM Resistência no estúdio móvel instalado no Corredor da Cultura, o governador destacou que as adequações serão concluídas no mês de agosto.
“Entregaremos o aeroporto em agosto para que a empresa Azul possa iniciar sua atuação e possa trazer turistas da região de Mossoró”, destacou Robinson.
Após a conclusão das adequações a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) fará uma inspeção e após a liberação a empresa Azul deve passar a operar em até 30 días.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

PSOL quer ex prefeito de Janduís Salomão Gurgel na disputa pelo governo do RN em 2018


O PSOL no Rio Grande do Norte articula o lançamento de candidaturas majoritárias e proporcionais nas eleições de 2018. A agremiação trabalha para ter candidaturas próprias ao governo do estado, senado, câmara federal e assembleia legislativa. 

A agremiação socialista deverá lançar um manifesto sobre as próximas eleições até meados de setembro a outubro desse ano. Para o governo, o nome que desponta nas discussões é o do médico Salomão Gurgel, prefeito de Janduís por três mandatos, ex-deputado federal e ex-secretário de saúde de Natal. 

Em discussões com dirigentes do partido, ele reafirmou que seu nome está à disposição do PSOL para as próximas eleições. “As principais oligarquias políticas do Rio Grande do Norte estão em decadência e o PSOL pretende ter uma presença contundente nas próximas eleições”, afirmou. 

Nos próximos meses, o PSOL fará discussões internas para definir a linha política de alianças em nível nacional, estadual e municipal. Salomão pontua que o PSOL deve se aproximar de partidos políticos que não estejam comprometidos com denúncias de corrupção que tomaram a pauta nacional. 

“A gente parte de um pressuposto de que o momento nacional é alentador e possibilita que a gente entre na luta eleitoral do próximo ano com grande credibilidade. A campanha do PSOL será feita na base do debate sobre ética e honestidade”, ressaltou Salomão Gurgel.

Fonte: Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Juiz aceita denúncias contra os ex-deputados federais Eduardo Cunha e Henrique Alves

Os peemedebistas Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves são acusados de recursos públicos, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil e José Cruz/Agência Brasil)

O juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, aceitou nesta sexta (30) a íntegra da denúncia protocolada pelo Ministério Público Federal contra os ex-deputados federais Eduardo Cunha e Henrique Alves, ambos do PMDB, envolvidos na operação Manus, deflagrada pela Polícia Federal.
Desdobramento da Lava Jato, a operação Manus -- referência ao provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”, que significa "uma mão lava a outra" -- investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal, a partir de contratos operacionalizados com as construtoras OAS, Odebrecht e Carioca Engenharia.
O advogado de Henrique Alves, Marcelo Leal disse que agora vai poder provar a inocência do ex-deputado, mostrando que as informações são infundadas.
Em nota, a defesa de Eduardo Cunha afirmou que a denúncia "é um emaranhado desconexo de fatos, desacompanhados de provas" e que ao longo do processo, a "falsidade da acusação ficará ainda mais clara".
A denúncia também traz os nomes de José Adelmário Pinheiro Filho, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara, também investigados pela PF.
Alves está preso desde o dia 6 de junho na Academia de Polícia da PM, em Natal, e Cunha está preso em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
“Tem-se que há farta justa causa para a continuidade do processo e recebimento da denúncia por todos os crimes imputados aos réus, inclusive o de possível organização criminosa, ante a plausível união dos acusados para cometimento dos delitos expostos na peça inaugural”, escreveu o magistrado.
Segundo a assessoria de comunicação da Justiça Federal do RN, o juiz ressalva que a imputação de organização criminosa é contra os réus Eduardo Cunha, Henrique Alves, José Adelmário Pinheiro Filho e Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, haja vista que sobre eles já recai referida imputação no contexto da operação Lava Jato.
Três núcleos
A acusação traz três núcleos do suposto esquema criminoso: o político, operado por Eduardo Cunha e Henrique Alves; o econômico, por José Adelmário Pinheiro Filho (Léo Pinheiro) e Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis; e o financeiro, por Carlos Frederico Queiroz Batista Silva e Arturo Dias de Arruda Câmara.
No caso do núcleo político, a peça inaugural relata que os referidos acusados, entre os anos de 2012 e 2015, teriam solicitado e aceitado propinas no valor de até R$ 11,5 milhões de forma oculta e disfarçada, por meio de supostas doações feitas ao Diretório Nacional do PMDB, legenda da qual os acusados são integrantes, “dentro e fora do período eleitoral, para, em contrapartida, de forma política e parlamentar, favorecer empreiteiras do núcleo econômico da organização criminosa, além de outras empresas não incluídas nesta ação”.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mulher 'embriagada' pula cerca do Jaburu e é detida após tiros de advertência


Um mulher de 23 anos tentou invadir o Palácio do Jaburu, em Brasília, na madruga deste sábado (1º) depois de ingerir bebida alcóolica e brigar com o namorado, segundo a Polícia Federal informou ao G1. O palácio é a residência oficial da Vice-presidência, onde mora o presidente Michel Temer, a mulher, Marcela Temer, e o filho deles, Michelzinho.
De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a mulher estava "aparentemente embrigada" quando pulou a cerca de segurança, por volta das 3h.
No documento, a Presidência informou, ainda, que "foram realizados disparos de arma de fogo de advertência". Em seguida, acrescenta o GSI, a mulher foi imobilizada pela equipe de segurança e ficou detida no estacionamento interno do palácio até ser levada à Superintendência Regional da Polícia Federal para prestar depoimento.

Presidência da República divulga nota de esclarecimento sobre mulher que invadiu Palácio do Jaburu, em Brasília (Foto: Luiza Garonce/G1)
Presidência da República divulga nota de esclarecimento sobre mulher que invadiu Palácio do Jaburu, em Brasília (Foto: Luiza Garonce/G1)

De acordo com a PF, a mulher estava "desorientada" e assinou o chamado Termo Circunstanciado – registro de infração de menor potencial ofensivo – por desobediência. Em seguida, foi liberada.
Segundo a assessoria da Presidência, Temer estava dormindo na hora que a mulher tentou invadir o Jaburu.
Invasão ao Alvorada
Esta é a segunda invasão a residências oficiais do governo em menos de uma semana. Na última quarta (28), um adolescente de 15 anos entrou no Palácio do Alvadora – residência oficial da Presidência da República – depois de passar com o carro por cima do portão de segurança.
Segundo o GSI, o adolescente foi parado "a tiros" e detido após a invasão. O rapaz ficou sob a guarda do Exército, que faz a segurança da área, até ser detido pela Polícia Federal e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Fachin nega liminar solicitada pela JBS para vender ativos no Mercosul

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Adriano Machado/Reuters)

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou a liminar (decisão provisória) solicitada pelos donos do frigorífico JBS para vender ativos da empresa nos países do Mercosul. A decisão de Fachin foi assinada nesta sexta-feira (30), mas cabe recurso ao próprio tribunal.
Na última quinta (29), os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, apresentaram ao STF reclamação na qual questionaram a decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, que proibiu o frigorífico de negociar subsidiárias na Argentina, no Paraguai e no Uruguai para empresas controladas nesses países pela Minerva, considerada a segunda maior companhia de carne bovina do Brasil.
O juiz de primeira instância – responsável pelos processos da Operação Bullish, que investiga investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no grupo empresarial dos irmãos Batista – afirmou no despacho no qual proibiu a JBS de se desfazer de subsidiárias de que é "prematura qualquer decisão judicial para liberar a venda de ações" requerida pelo grupo.
Joesley e Wesley Batista fecharam acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República na Operação Lava Jato no qual revelaram como "compraram" políticos nos últimos anos para obter vantagens para os seus negócios.
No recurso ao STF, por meio de uma reclamação, os irmãos argumentaram que o juiz de Brasília contrariou o Supremo ao não observar o acordo de delação premiada, que não prevê esse tipo de vedação.
Ao negar a liminar aos irmãos Batista, o relator da Lava Jato argumentou que, na decisão na qual o juiz de primeira instância proibiu a JBS de vender empresas no Mercosul, Ricardo Leite justificou a medida como precaução ao fato de os dois empresários estarem sendo investigados por, supostamente, terem tirado vantagem financeira por meio de compra de dólares e venda de ações às vésperas da divulgação do conteúdo de suas delações premiadas.
"O juízo reclamado [o juiz Ricardo Leite] explicitou que medidas cautelares podem ser dirigidas a pessoas que não sejam investigadas, bem como que, além dos fatos objetos do acordo homologado, teria curso apuração de fatos supostamente perpetrados após o ato negocial (Operação Tendão de Aquiles, que versaria sobre cogitada venda irregular de ações e compra de contratos futuros de dólar na bolsa)", escreveu Fachin em trecho da decisão.
O ministro também entendeu que o tipo de ação utilizada para questionar a decisão do juiz - uma reclamação - não era o instrumento jurídico adequado para o pedido.
"Destarte, não preenchidas as hipóteses de acionamento da via reclamatória, eventual inconformismo deve ser articulado em sede processual própria", concluiu Fachin.
Subsidiárias
Os donos da JBS pretendiam vender ao grupo Minerva frigoríficos adquiridos na Argentina, no Paraguai e no Uruguai por meio de financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A venda foi fechada no início de junho, por US$ 300 milhões (equivalentes a R$ 992,1 milhões), e envolve todas as ações das subsidiárias da JBS com operações de carne bovina nesses três países.
O negócio foi a primeira venda de ativos da empresa desde os escândalos da operação Carne Fraca e a delação premiada dos donos da empresa com a PGR.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mais de 70% dos brasileiros não conseguem poupar dinheiro


Desemprego em alta e poder de compra em baixa. Estes dois fatores conjugados têm sido os vilões do orçamento das famílias brasileiras. Segundo levantamento conduzido pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), para 76% dos consumidores do país guardar dinheiro está sendo uma tarefa impossível.

Os dados são referentes ao mês de abril, mas de acordo com dados anteriores, a dificuldade em economizar tem sido constante desde o início do acompanhamento, em janeiro deste ano.

No comparativo entre faixas de renda, as classes C, D e E têm o pior desempenho. Mais de 80% das pessoas pertencentes a essas faixas não conseguem economizar. Entre as classes A e B, os valores caem para 57%.

Quando o assunto é reserva financeira, 64% do total de pesquisados não possuem valores guardados para este fim. Nas classes A e B, o percentual é significativamente menor, 39%. Por outro lado, as pessoas que conseguem organizar melhor as finanças e poupar parte da renda somam 33,3%. Entre estes, 51% tiveram que recorrer às economias recentemente. Como justificativa para o uso dos valores estão: pagamento de despesas rotineiras (14%), circunstâncias imprevistas (12%) e quitação de débitos (10%)

As justificativas dadas pelos brasileiros que não conseguiram poupar nada estão relacionadas à baixa remuneração (47%), falta de renda (17%) e dificuldade em controlar as finanças (9%). Os motivos muito ligados à questão de renda indicam que, com salários baixos ou sem trabalho, fica ainda mais difícil economizar dinheiro .

Para aqueles que conseguem poupar parte do que ganham, mesmo que em pequenos valores, a orientação é manter o hábito de poupador. Isso porque, se a situação não está favorável para que seja reservada uma quantia maior, ao menos não se perde o costume de guardar parte da renda pensando no futuro. Quando não é viável economizar um valor do pagamento mensal, uma alternativa é poupar rendas extras que podem surgir eventualmente

Pequenos aportes mensais podem parecer inúteis, mas após alguns meses já é possível ter um saldo razoável para lidar com situações de emergência, como consultas médicas ou despesas com manutenção de veículos. O desafio nesses casos é manter o foco para poupar continuamente e não sacar os valores por motivos superficiais.

Entre os brasileiros que possuem este hábito, a intenção é justamente lidar com imprevistos. Deste total, 38% economizam para se prevenir de problemas na família ou de saúde, 30% pensam na possibilidade de perder o emprego e 30% constroem uma reserva financeira para poder oferecer mais qualidade de vida para a família

Surpreendentemente, respostas ligadas ao consumo ficaram em segundo plano. Apenas 22% dos brasileiros disseram poupar para adquirir um produto ou serviço, 20% economiza focando em viagens, 17% guarda dinheiro para arcar com custos de educação e 16% reserva parte da renda para realizar o sonho da casa própria.

Para resguardar as economias, grande parte (68%) dos entrevistados disse utilizar a poupança. O segundo lugar mais citado foi dentro de casa, hábito que não é recomendado por especialistas devido à segurança e também pela perda de rentabilidade.

Em terceiro lugar na preferência, estão os fundos de investimento com 8% e a Previdência Privada também com 8%. Em seguida, vêm Certificados de Depósito Bancário (6%) e títulos do Tesouro Direto (5%). A popularidade da poupança, mesmo com rentabilidade menor que outras modalidades, demonstra a dificuldade em explorar novas possibilidades, muitas vezes causada para falta de informação sobre as opções disponíveis no Mercado Financeiro

Esses resultados evidenciam a importância de um bom controle financeiro para o equilíbrio do orçamento familiar. O planejamento financeiro quando bem feito traz benefícios tanto no presente quanto no futuro, diminuindo a dificuldade em lidar com imprevistos e evitando a aquisição de dívidas por inadimplência ou empréstimos.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Mulher esquece R$ 1 mil no caixa eletrônico, é localizada e tem dinheiro devolvido, diz polícia na Bahia

Policiais ajudaram a localizar dona do dinheiro na cidade de Jequié, região sudoeste da Bahia (Foto: Divulgação/PM)

Uma mulher que esqueceu R$ 1 mil em um caixa eletrônico foi localizada com ajuda da polícia e moradores da cidade de Jequié, na região sudoeste da Bahia, e teve o dinheiro devolvido, segundo informações da Polícia Militar local.
De acordo com o registro policial, os PMs realizavam rondas nas proximidades da Avenida Santa Luzia quando foram chamados por populares para auxiliarem na devolução da quantia que, segundo informações da polícia, teria sido encontrada no caixa eletrônico do Terminal Rodoviário.
Os policiais iniciaram diligências para localizar a proprietária, que segundo a PM, foi avisada e compareceu à 5ª CIA PM, levando o comprovante da operação bancária, reavendo o dinheiro.

Fonte: G1
Leia Mais ››

'Embaixador do tráfico' vivia como grande agropecuarista em MT e não tinha medo de ser preso, diz PF

Segundo a PF, Cabeça Branca fez plásticas e mudou de identidade (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

O traficante Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca e preso em Sorriso (MT) neste sábado (1º), é descrito pela Polícia Federal (PF) como um 'embaixador do tráfico' porque tinha diplomacia para lidar com grandes facções criminosas nacionais e internacionais sem que precisasse usar a violência. Esse comportamento acabou permitindo que ele continuasse atuando tanto tempo sem que fosse encontrado, segundo a PF.
De acordo com as investigações, o criminoso usava o Porto de Santos (SP) para exportar drogas para a Europa e os EUA e tinha mais influência que outros traficantes, como Fernandinho Beira-Mar e Juan Carlos Abadia.
Mesmo com três condenações que somam penas de aproximadamente 50 anos, de acordo com a investigação, ele mantinha uma vida normal em Sorriso (MT), atuando como um agropecuarista, vivendo com a mulher e um filho pequeno, sem negócios ilegais. A polícia não divulgou a idade da criança.
Rocha usava a identidade falsa de Vitor Luiz de Moraes e se submeteu a várias cirurgias plásticas para mudar a sua fisionomia, disse o delegado da PF Elvis Secco, coordenador da operação. Por isso, ele vivia como se não tivesse medo de ser preso.
Segundo as investigações, Rocha mantinha um imóvel de alto padrão em um bairro nobre de Osasco (SP) para fazer encontros com outros traficantes. No local, a polícia apreendeu, neste sábado, aproximadamente US$ 2 milhões.
O G1 tenta contato com a defesa de Luiz Carlos da Rocha.

Fonte: G1
Leia Mais ››

PF prende um dos maiores traficantes da América do Sul

Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca, foi preso neste sábado em operação da Polícia Federal (PF) (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) prendeu neste sábado (1º), Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca, um dos maiores traficantes da América do Sul segundo a corporação. Ele foi preso em Sorriso (MT).
De acordo com a PF, ele era um dos traficantes mais procurados pela Polícia Federal e pela Interpol na América do Sul, considerado um dos “barões das drogas” do Brasil ainda em liberdade, já condenado pela Justiça Federal a penas que somam mais de 50 anos de prisão.
Para se esconder, o traficante fez cirurgias plásticas para alterar suas feições e usava, atualmente, a identidade de Vitor Luiz de Moraes, ainda de acordo com a PF.
No entanto, ele foi localizado recentemente pela área de combate ao tráfico de drogas da PF, que precisou acionar a perícia. Com dados fotográficos, concluiu-se que Luiz Carlos da Rocha e Vitor Luiz de Moraes são a mesma pessoa. Veja mudança na imagem abaixo.
Além dele, também foi preso Wilson Roncarati, em Londrina, no norte do Paraná, que é considerado pela PF o braço direito de Cabeça Branca. Os dois foram presos preventivamente, ou seja, por tempo indeterminado.
Os presos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico, falsificação de documentos públicos e privados e organização criminosa, com penas somadas que passam de 20 anos de prisão.
O G1 tenta contato com a defesa de Luiz Carlos da Rocha e de Wilson Roncarati.

Segundo a PF, Cabeça Branca fez plásticas e mudou de identidade; veja mudanças (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Segundo a PF, Cabeça Branca fez plásticas e mudou de identidade; veja mudanças (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Operação Spectrum
Além dos dois mandados de prisão preventiva, aproximadamente 150 agentes federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor, nas cidades de Londrina (PR), São Paulo, Embu das Artes, Araraquara e Cotia (SP) e Sorriso (MT). As ordens judiciais foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba.
A PF informou, ainda, que somente nesta primeira ação foram sequestrados aproximadamente US$ 10 milhões, concentrados em fazendas, casas, aeronaves, diversos imóveis e veículos de luxo importados.
A estimativa das investigações é de que o patrimônio adquirido por Cabeça Branca com o tráfico internacional de drogas chegue a US$ 100 milhões.
O nome da operação, batizada de Spectrum, faz referência a Cabeça Branca que, segundo a PF, vivia discretamente, sendo reconhecido no meio policial pela experiência internacional, transcontinental e com larga rede ilegal de relacionamento, sendo procurado há quase 30 anos.
A organização criminosa
Ainda conforme a PF, a organização criminosa liderada por Luiz Carlos Rocha era extremamente violenta, com utilização de escoltas armadas, carros blindados, entre outros.
O grupo, segundo a polícia, era um dos principais fornecedores de cocaína para facções criminosas paulistas e carioca. A organização atuava com estrutura empresarial com áreas de produção em regiões de difícil acesso em países como Bolívia, Peru e Colômbia. Além disso, a organização tinha logística de transporte, distribuição e manutenção de entrepostos no Paraguai e no Brasil, e exportando cocaína para Europa e Estados Unidos. A estimativa da PF é de que a quadrilha movimentava 5 toneladas de cocaína por mês.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ônibus escolar atropela duas crianças e mata uma delas em Rolim, RO

Veículo atingiu crianças em cruzamento de Rolim (Foto: Rondônia News/Reprodução)

Um menino de 11 anos morreu após ser atropelado por um ônibus escolar da prefeitura, no começo deste fim de semana, em um cruzamento de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local a vítima já estava morta. Um colega do garoto, também da mesma idade, foi atingido pelo veículo e está internado com ferimentos graves na região do abdômem e virilha.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os meninos seguiam de bicicleta pelo Bairro Cida Alta, quando no cruzamento da Avenida Cecília Meirelles com Rua Juscelino Kubitschek foram atingidos por um ônibus escolar da prefeitura, que estava vazio.
Após o atropelamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a equipe de resgate chegou ao local constatou que uma das vítimas foi atingida por uma roda do veículo e esta já estava morta.

Bicicleta onde as vítimas estavam (Foto: Rondônia News/Reprodução)
Bicicleta onde as vítimas estavam (Foto: Rondônia News/Reprodução)

Já a outra criança apresentava ferimentos na região do abdômen e virilha. Após receber os primeiros atendimentos no local, o menino foi encaminhado para o Hospital Municipal de Rolim de Moura.
Em vídeo postado nas redes sociais, o diretor do Hospital Municipal de Rolim de Moura, Celio Candil, disse que a criança socorrida com vida foi transferida para o Hospital Heuro em Cacoal, porém ela está consciente, com ferimentos apenas na região do abdômen.
A Polícia Militar (PM) esteve no local para o registro da ocorrência e isolou a áreal até o término dos trabalhos pela equipe de Perícia Criminal.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Rússia está envolvida no ataque cibernético desta semana, diz Ucrânia


Os serviços de segurança russos estavam envolvidos no recente ataque cibernético que atingiu a Ucrânia, afirmou neste sábado (1º) o serviço de segurança do estado da Ucrânia (SBU), segundo o qual o objetivo era destruir dados importantes e espalhar o pânico.
A SBU também afirmou que o ataque, que começou na Ucrânia e se espalhou pelo mundo na terça-feira (27), foi feito pelos mesmos hackers que atacaram a rede elétrica ucraniana em dezembro de 2016.
Os políticos ucranianos culparam rapidamente a Rússia pelo ataque de terça, mas um porta-voz do Kremlin negou as "acusações infundadas".
"Os dados disponíveis, incluindo os obtidos em cooperação com empresas internacionais antivírus, nos dão motivos para acreditar que os mesmos grupos de hackers estão envolvidos nos ataques", afirmou a SBU. "Isso atesta o envolvimento dos serviços especiais da Federação Russa neste ataque".
Sites do governo e de várias empresas ucranianas foram alvo do ataque cibernético, que atingiu aeroportos, bancos e escritórios do governo. Um conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia o classificou como o pior na história do país.
Companhias da Europa, como a agência de publicidade WPP, também disseram ter sido afetadas. "Nós estamos respondendo em caráter de urgência a relator de outro grande ataque de ransonware a negócios na Europa", afirmou Rob Wainwright, diretor da Europol.
O vírus aplica o golpe chamado de ransomware, que "sequestra" os arquivos e só os libera mediante pagamento em moedas virtuais. Os conteúdos do sistema não necessariamente são retirados dos dispositivos, mas são codificados para impedir o acesso dos usuários a eles.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Barco petroleiro e cargueiro se chocam entre França e Reino Unido


Um barco petroleiro que transporta 38 mil toneladas de hidrocarbonetos e um navio cargueiro se chocaram na madrugada deste sábado (1º) no estreito de Pas-de-Calais, entre o litoral norte da França e o Reino Unido, segundo autoridades.
Não há informações de feridos ou vazamentos de produtos tóxicos até o momento.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia colombiana prende 9º suspeito de atentado terrorista em Bogotá

O atentado deixou 3 mortos e 8 feridos em um shopping de Bogotá em junho (Foto: AP Photo/Ricardo Mazalan)

As autoridades colombianas prenderam uma nona pessoa suspeita de ter participado do atentado terrorista que deixou três mulheres mortas e oito feridos no shopping Andino, em Bogotá, informou nesta sexta-feira (30) o Ministério Público do país. A identidade do detido não foi revelada.
O MP assegura ter provas para vincular o detido ao grupo Movimento Revolucionário Popular (MRP), que as autoridades suspeitam estar por trás do atentado.
Os outros oito suspeitos estão presos, após decisão do juizado penal de Bogotá. Os quatro homens e as quatro mulheres deverão responder pelos crimes de terrorismo, associação criminosa, homicídio e porte ilegal de armas.
Uma bomba foi colocada atrás de um vaso sanitário de um banheiro feminino do shopping e explodiu, matando a francesa Julie Huynh, de 23 anos, que trabalhava como voluntária em um colégio público da cidade, e as colombianas Ana María Gutiérrez, de 27 anos, e Lady Paola Jaime, de 31.
"A procuradoria capturou a nona pessoa vinculada ao atentado", disse a vice-procuradora-geral do país, María Paulina Riveros, em uma coletiva de imprensa. Ela esteva acompanhada do prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, e do diretor da polícia, general Jorge Hernando Nieto.
O prefeito de Bogotá afirmou que as detenções conduzirão a resultados "muito em breve" e disse que os cidadãos colombianos podem ficar tranquilos. "A nossa democracia e as suas instituições ganharam outra batalha".

Fonte: G1
Leia Mais ››

Atlético-GO sai na frente, mas, com um jogador a menos, leva o empate do Santos


O Atlético-GO parecia perto de vencer pela terceira vez no Brasileirão, mas não suportou jogar com um a menos e viu o Santos, que jogou com time misto, arrancar o empate por 1 a 1, na noite deste sábado, em Goiânia, pela 11ª rodada. O gol dos donos da casa foi marcado por Andrigo, e os visitantes fizeram com Thiago Maia.

COMO FICA?
O resultado acabou sendo pior para os donos da casa, que, apesar de terem interrompido uma série de três derrotas consecutivas, permanecem na lanterna da competição, agora com sete pontos. Já os paulistas se livraram justamente do terceiro tropeço seguido – haviam perdido para Sport (1 a 0), pelo Brasileiro, e Flamengo (2 a 0), pela Copa do Brasil. O Peixe é o quarto colocado na tabela, com 17 pontos, mas pode até cair fora do G-6 dependendo dos demais resultados da rodada.

90 MINUTOS
O primeiro tempo pode ser resumido no número de finalizações de cada equipe: 10 a 1 a favor dos donos da casa. O Dragão era mais agudo, tanto que tocava pouco na bola para chegar à area santista. E aí entra um outro dado que chamou a atenção: os goianos trocaram apenas 77 passes, contra 172 dos paulistas! Em uma dessas tramas rápidas, Everaldo lançou para Breno Lopes, que foi derrubado por Vanderlei dentro da grande área: pênalti! Everaldo desperdiçou a cobrança, mas, no rebote de Vanderlei, Andrigo empurrou para o fundo da rede: 1 a 0.

Na etapa final, o Atlético-GO ficou com um homem a menos depois de Jorginho ser expulso - levou o segundo amarelo por falta cometida em Vladimir Hernández. A partir daí, tudo mudou. O Peixe foi para cima, resolveu chutar a gol - o saldo final terminou 14 a 13 para o adversário - e acabou premiado pela insistência. Thiago Maia arriscou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Felipe para deixar tudo igual.

AGENDA
Na próxima rodada, o Atlético-GO volta a jogar em Goiânia, mas em outro estádio, o Serra Dourada: recebe o Vitória, no sábado (8). Já o Santos terá o clássico contra o São Paulo, no dia seguinte, na Vila Belmiro. Antes disso, porém, o desafio do time paulista será pela Libertadores. Na quarta-feira, visita o Atlético-PR, pelo primeiro jogo das oitavas de final do torneio sul-americano.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Torcedores do Inter protestam após derrota no Beira-Rio e entram em conflito com polícia

Torcedores do Inter protestam no Beira-Rio após derrota (Foto: Tomás Hammes)

Se é rotina ocorrer protestos no Beira-Rio a cada fracasso, agora o que se vê é um cenário de guerra. Torcedores inconformados com a derrota do Inter por 1 a 0 para o Boa Esporte na tarde deste sábado promoveram uma briga com seguranças e policiais. Gradis, cones, garrafas e pedras foram arremessadas.
Para tentar conter o tumulto e afastar os manifestantes, bombas de gás moral e spray de pimenta completaram o quadro no pátio do estádio. O que se viu foram alguns torcedores correndo, enquanto policiais formaram uma parede de escudos para confrontar os manifestantes.
– Torcedor tem todo direito para protestar e tem razão. Ele vem para o Beira-rio esperando um bom desempenho e acaba não ocorrendo. Desde que não sejam violentos, são normais – afirmou o vice de futebol Roberto Melo, após o jogo.

Torcedores do Inter durante conflito no Beira-Rio (Foto: Reprodução / SporTV)
Torcedores do Inter durante conflito no Beira-Rio (Foto: Reprodução / SporTV)

Em campo, a equipe de Guto Ferreira teve atuação apática, praticamente sem chances de gol. Para piorar, acabou envolvido pelo Boa Esporte e sofreu 1 a 0 graças a gol de Diones. Mesmo com um jogador a mais – Júlio Santos foi expulso –, a equipe gaúcha não conseguiu se impor. No final, os atletas escutaram vaias de torcedores e cânticos como "sejam mais guerreiros".
Para piorar, o desempenho do Inter em casa está muito aquém do esperado. Em cinco jogos, conseguiu apenas uma vitória, diante do Náutico, soma três empates e uma derrota.
Com a derrota, o Inter permanece no G-4, em quarto, com 17 pontos, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. No próximo sábado, tenta a reabilitação diante do Criciúma, novamente em casa.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Em duelo de times "alternativos", Palmeiras vence com gol contra do Grêmio


Palmeiras e Grêmio já haviam anunciado que o duelo deste sábado, no Pacaembu, ficaria em segundo plano diante dos confrontos de ambos pelas oitavas de final da Libertadores, no meio de semana. E cumpriram a expectativa. Com formações reservas, fizeram um jogo corrido, mas longe do que duas das melhores equipes do Campeonato Brasileiro poderiam mostrar. O 1 a 0 a favor dos paulistas acabou decidido em um gol contra, marcado pelo volante Machado.

CLASSIFICAÇÃO
O Palmeiras chegou a 19 pontos e se aproximou do Grêmio, vice-líder com 22. Para se manter na terceira colocação, o Verdão precisa que o Flamengo não vença o São Paulo, neste domingo, no Rio.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes entrarão em campo pela Libertadores durante a semana, nos jogos de ida das oitavas de final. Na terça, o Grêmio pega o Godoy Cruz, na Argentina. No dia seguinte, é a vez do Palmeiras, diante do Barcelona, em Guayaquil, no Equador.

Pelo Brasileirão, o Verdão jogará no Mineirão, contra o Cruzeiro, e o Grêmio em sua arena, diante do Avaí. Ambas as partidas no domingo.

O GOL
O Palmeiras tentou, tentou, errou, e só conseguiu vencer porque Machado, volante do Grêmio, deu um carrinho para trás e traiu Bressan, em quem a bola ainda desviou cruelmente, e o goleiro Léo Jardim. Raphael Veiga, autor do cruzamento, comemorou.

PRIMEIRO TEMPO
Com formações alternativas, palmeirenses e gremistas fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração, especialmente no caso do Tricolor gaúcho, que dependia basicamente dos contragolpes. Os lançamentos para Fernandinho e Bolaños apostarem corrida com os zagueiros do Verdão eram a alternativa possível. Já o time de Cuca encontrou uma defesa bem fechada, o que contribuiu para a partida ficar amarrada - foram apenas 25 minutos de bola rolando, segundo o scout da TV Globo. A melhor chance, Michel Bastos desperdiçou com um arremate fraco, após boa trama entre Keno, Zé Roberto e Erik.


SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o confronto melhorou bastante. O Grêmio quase marcou aos 9, quando Kaio cruzou, a bola desviou em Zé Roberto e só não entrou porque Egídio tirou em cima da linha. Os anfitriões criaram bastante pelas pontas e poderiam ter marcado com Borja e Erik. Mas o lance que definiu o placar veio de uma bobeira da defesa gaúcha. Raphael Veiga, que entrara no lugar de Michel Bastos, cruzou para trás. O volante Machado tentou cortar no carrinho e mandou contra o próprio gol - a bola ainda desviou no zagueiro Bressan e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Léo.


PÚBLICO E RENDA
29.075 pessoas pagaram ingresso no Pacaembu, e geraram uma renda de R$ 963.172,50.


PÊNALTI OU FALTA?
Você já viu um jogador dizer que não sofreu falta? Aconteceu no primeiro tempo. Egídio foi derrubado dentro da área por Léo Gomes, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães deu falta no início do lance, fora da área. O lateral do Palmeiras disse: "Não foi falta, contato existe no futebol". Não adiantou a reclamação. Cuca ficou indignado.

CENAS FORTES (OK, NEM TANTO...)
Não foi das imagens mais agradáveis a canela direita de Marcelo Oliveira rasgada. O lateral-esquerdo deixou o campo no segundo tempo para fazer um curativo no enorme corte. Rolou sangue, e bastante.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Em jogo fraco, Inter revive filme de terror no Beira-Rio e perde para o Boa Esporte


Forte como visitante, mas passivo nos próprios domínios. Neste sábado, o Inter voltou a sofrer na Série B quando atua no Beira-Rio – em cinco jogos, soma apenas uma vitória. Em uma partida péssima tecnicamente, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Boa Esporte, na tarde deste sábado, em duelo válido pela 11ª rodada.

Diones foi o autor do único gol da partida, enquanto Júlio Santos acabou expulso no final do segundo tempo. Praticamente sem produzir ofensivamente, os colorados deixaram o campo sob protesto e vaias de torcedores - um cenário comum na campanha que gerou o rebaixamento em 2016.

COMO FICA?
Com a derrota, o Inter cai para quinto, com 17 pontos, fora da zona de acesso. No próximo sábado, volta a atuar no Beira-Rio e tenta a reabilitação diante do Criciúma. Por sua vez, o Boa sobe para 10º, com 15. A equipe enfrenta o CRB no sábado, no Municipal de Varginha.

PRIMEIRO TEMPO
Em casa, com objetivo de fazer as pazes com a torcida, o Inter até tentou pressionar e comandar as ações no Beira Rio. Tinha o controle da partida, é verdade, quando quando se aproximava próximo da meta, as conclusões não se refletiam em chances de gol. Carlinhos e Sasha, por exemplo, isolaram, quando a bola se ofereceu para eles.

Acanhado no início, o Boa sentiu que poderia perder a timidez no gramado adversário. E começou a arriscar, principalmente em jogadas pelo lado direito, às costas de Carlinhos. Com esse propósito, o time de Varginha criaria as melhores chances da primeira etapa. Aos 25 minutos, o lateral Ruan surgiu como homem surpresa e disparou com muito perigo. Já aos 43, Danilo Fernandes precisou se espichar todo para evitar o gol de falta, do pé calibrado de Fellipe Mateus. 

SEGUNDO TEMPO
 Melhor em campo, o Boa abriu o placar aos seis minutos da segunda etapa. Após boa troca, Ramon encontrou Diones na entrada da área, entre os dois zagueiros. Na região do “funil”, o volante tocou na saída de Danilo Fernandes.

Aos 38 minutos, o Boa ficou com um jogador a menos. Ex-Novo Hamburgo, o zagueiro Júlio Santos se envolveu em discussão com Diego e recebeu o segundo amarelo, que resultou na expulsão. Mesmo com um a mais, o Inter não teve força (ou qualidade) para agredir o time adversário a ponto de chegar ao empate.

FOI OU NÃO FOI?
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Fellipe Mateus recebeu na área, tentou o giro e caiu, após dividida com Danilo Silva. O árbitro manda seguir, e jogadores do Boa Esporte ficaram na bronca, pedem o pênalti. 

QUE DEFESA!
Como sempre, Danilo Fernandes saiu de campo como um dos principais jogadores do Inter. No final da primeira etapa, espalmou chute calibrado de Fellipe Mateus, em cobrança de falta endereçada para as redes. 

CURIOSO
D'Alessandro ficou na bronca com o árbitro após auxiliar levantar placa indicando 6 minutos. Depois, o juiz corrigiu para três minutos, o que irritou o gringo. 

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››