RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

sábado, abril 01, 2017

Comerciante é assassinado em Martins-RN


Segundo informações dos Policiais Militares daquela cidade, um popular informou que por volta das 19:40 horas de hoje (01), se dirigiu ao bar de Cláudio, e ao entrar, chamou pelo mesmo, e como ele não respondeu, o popular entrou no bar e viu Cláudio deitado sobre uma poça de sangue e já sem vida.
As casas mais próximas do bar de Claudio ficam uns 50 metros de distância, e, segundo colheu os policiais, ninguém ouviu estampido do disparo. "O ferimento aparenta ser de uma arma tipo espingarda calibre 12, mas somente o perito do ITEP poderá precisar o tipo da arma usada no crime", concluiu o PM.
Claudio José de Oliveira Costa, 42 anos, era proprietário do bar e também de alguns quartos de aluguel, que sempre eram usados para encontros amorosos.
O bar de Claudio fica na entrada da estrada carroçável denominada de "13", que é muito usada por trilheiros aos finais de semana, e que também dá acesso a cidade de Frutuoso Gomes.
O homicídio pode ter ocorrido entre às 18:30 e 19:30 horas, levando em consideração que o popular que achou o corpo ainda andou quase dois quilômetros a pé para chamar a Polícia.
A investigação de mais esse crime violento e sem autoria definida ficará a cargo do delegado de Polícia Civil da cidade de Portalegre, já que Martins, apesar de ser uma cidade turística, não tem delegado titular.
Com mais esse crime a cidade de Martins contabiliza três mortes violentas no ano de 2017.

Fonte: Blog Umarizal News.
Leia Mais ››

Operação em Jaguaruana prende 4 assaltantes, fere um e deixa 7 mortos


O revide ao bando de mais de 20 homens que atacaram a cidade de Jaguaruana na madrugada deste sábado (1°) terminou com sete assaltantes mortos, um ferido e quatro presos. As investigações que chegaram à informação sobre o ataque foram coordenadas pela Polícia Federal (PF) em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e começaram em setembro de 2016, de acordo com o chefe da delegacia da PF na cidade, o delegado federal Samuel Elânio Oliveira Júnior, que está em Fortaleza.  A polícia do Ceará procura o resto do grupo que conseguiu fugir.
Mortos, presos e feridos
Um dos mortos no tiroteio é Ediondas Duarte, de Mossoró, que segundo a polícia era o principal alvo da operação, batizada de 'Andarilho'.Ele é apontado como chefe da quadrilha - que é formada por mais de 30 homens-era responsável por fazer as explosões e arregimentava homens para o grupo, segundo a PF.Ele também já atuou em outros estados como São Paulo. Além dele, foi identificado um assaltante de Campina Grande (PB), mas o bando também reunia cearenses, agindo quase que semanalmente, segundo a PF. A polícia trabalha para descobrir a exata identificação dos demais.  Os corpos estão no IML.
O grupo chegou à cidade em três camionetes e 12 motos. Um dos carros caiu em um córrego e outro foi usado por parte do grupo na fuga. As motos foram abandonadas. Dois fuzis, uma espingarda e duas pistolas foram apreendidos.

Morador
A polícia investiga se algum morador da cidade foi vítima de bala perdida, mas até a tarde deste sábado não havia confirmação de pessoas mortas que não fossem do bando. "Normalmente a populaçaõ não fica no local. Acredito inevitalvelmente que todos que estavam na situação e que vieram a óbito estavam envolvidos direta ou indiretamente", disse o delegado Elânio.
Explosivos, susto e pânico
De acordo com o cabo da Polícia Militar Jaime Xavier, que participou da operação na cidade, os policiais estavam aguardando há quatro noites um possível ataque da quadrilha. "Soubemos de ataques que eles fizeram nos estados vizinhos e já suspeitávamos que eles viriam para cá. Depois que abasteceram os bancos, foram quatro noites de tensão e expectativa, mas conseguimos revidar à altura", diz o policial.

Conforme o relato do policial, os bandidos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco na sede da Prefeitura de Jaguaruana, mas não conseguiram levar o dinheiro, e tentaram explodir outras agências. "Depois eles tentaram explodir o banco, mas nessa hora nós respondemos. As agências foram metralhadas por causa da troca de tiro, mas não foi levado nenhum dinheiro", afirma o policial.

Os policiais também localizaram uma mochila com explosivos abandonados em frente a uma rádio, que ficou interditada até a remoção do material. "Desde a madrugada que estamos assustados e muita gente da cidade ainda não dormiu. Foram muitos tiroteios, em muitos bairros, principalmente no Centro, onde estão os bancos", diz uma funcionária da rádio que prefere não se identificar. 

Fonte: G1
Leia Mais ››

Município de Itaú diz não a reforma da Previdência



Na última sexta-feira, 31 de março de 2017, o município de Itaú através do SINDSERTRIS - sindicato dos servidores públicos municipais, SINDICATO RURAL, FETAM RN, Escolas Municipais e Estaduais realizam uma manifestação contra a reforma da Previdência, realizaram debate sobre a Reforma da Previdência imposta pelo governo Temer,  na  Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro. Em  seguida foram as ruas em mobilização dizer NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!  Os jovens do ensino médio ficaram atentos nas explanações das medidas que estão sendo tomadas pelo governo ilegítimo Michel Temer.

A vice presidente do SINDICATO A, Alexandra Ferreira, faz o  o alerta "Nós trabalhadores e trabalhadoras brasileiros não podemos assumir uma conta que não é nossa!"










Arlindo Maia da redação do Cidade News com informações de Alexandra
Leia Mais ››

Mês de março de 2017 encerra com chuva em Itaú-RN, foram 290 mm, sendo o mês mais chuvoso


Voltou a chover no município de Itaú na tarde desta sexta-feira, 31 de março de 2017, último dia do mês consagrando as boas precipitações pluviométricas caídas sobre a cidade.

Embora não tenha sido grandes volumes, registramos entre 10 e 15mm, Zona Rural e Urbana, respectivamente, ajudam a aumentar a medida mensal quanto anual.

No mês março foram registrados 290 mm de chuvas. As variações ocorrem de bairro para bairro, já a medida anual durante estes três meses, de janeiro a março, a média anual esta em torno de 518mm de chuvas, sendo em janeiro 22m, fevereiro 206 e março 290mm, o mês de março sendo o mês mais chuvoso no município de Itaú em 2017.

Medidas diárias:

Em Janeiro choveu em Itaú apenas três dias, 22, 23 e 27, 02mm, 15mm e 05mm respectivamente, totalizando 22mm.

Em Fevereiro foram seis dias chuvosos, 10, 11, 17, 18, 19 e 27, sendo 54mm, 35mm, 52mm, 22mm, 01mm e 42mm respectivamente, registrando 206mm.

O mês de Março está sendo campeão de chuvas em 2017 na cidade de Itaú, foram 13 dias com registros de chuvas 01, 03, 09, 10, 12, 13, 14, 22, 23, 25, 29, 30 e 31, sendo 09mm, 02mm, 05mm, 15mm, 52mm, 26mm, 20mm, 05mm, 87mm, 03mm, 04mm, 50mm, 12mm respectivamente, deixando 290mm de chuvas.

Esperamos agora o mês de Abril de 2017, com a esperança de que as chuvas continuem, dando a oportunidade dos nossos reservatórios atingirem sua capacidade máxima.

Agradecemos aos amigos itauenses que registram as chuvas no município de Itaú e compartilham com o blog Cidade News Itaú, consequente com todos os nossos ouvintes/leitores.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Deputada Zenaide Maia anuncia saída do PR


Ontem em entrevista ao Meio-Dia Mossoró a deputada estadual Zenaide Maia anunciou que vai deixar o PR. “Ainda não sei para onde vou, mas no PR fica difícil porque eu fui punida porque cumpri o programa do partido na educação e saúde”, frisou. Ela também comentou a respeito da relação com o restante da bancada do Rio Grande do Norte e com o irmão, o ex-deputado federal João Maia, presidente estadual do PR. “João com certeza não concorda por eu discordar do partido, mas quando ele me procura eu digo: ‘tem um partido maior, o povo’”, relatou. 

Ela também explicou que a bancada do Rio Grande do Norte só se une quando é para reivindicar algum investimento para o Estado. “A única coisa que eu vejo que a bancada se une é quando se trata de uma obra estruturante”, declarou. 
Na entrevista ela garantiu que nunca vai votar a favor de projetos que retirem garantias dos trabalhadores. “Porque o meu posicionamento é a favor do povo, do trabalhador e da trabalhadora e eu sei o que custou essas conquistas para os trabalhadores”, lembrou. 
A deputada disse que sempre afirmam que ela se identifica com o PT, mas ela rechaçou a ideia argumentando que defende os interesses do país. “Numa hora de tanta crise nesse país tem que se acabar cores, números e partidos porque existe algo maior que é o Brasil”, disse. 

Fonte: Blog do Barreto
Leia Mais ››

Sobe para 06 o número de bandidos mortos no Ceará após explosão de caixas eletrônicos e confronto com a policia. Outros dois suspeitos foram baleados e presos

Homem morreu em troca de tiros com policiais após explosões a banco em Jaguaruana (Foto: Arquivo pessoal)

Pelo menos seis homens morreram e dois homens foram presos pelos ataques aos bancos e à Prefeitura de Jaguaruana na madrugada deste sábado. De acordo com o cabo da Polícia Militar Jaime Xavier, os policiais estavam aguardando há quatro noites um possível ataque da quadrilha. "Soubemos de ataques que eles fizeram nos estados vizinhos e já suspeitávamos que eles viriam para cá. Depois que abasteceram os bancos, foram quatro noites de tensão e expectativa, mas conseguimos revidar à altura", diz o policial.
Os dois presos foram baleados durante a troca de tiro e recebem atendimento em hospital sob escolta policial.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, outros bandidos baleados conseguiram fugir. "Muitos deles estão entocados nos matos, mas como eles estão sem socorro, é possível que aumente o número de óbitos dos bandidos, mas vamos tentar capturá-los antes que isso possa ocorrer", afirma o policial. 
Ainda de acordo com a PM, a quadrilha é formada por membros do Rio Grande do Norte e Paraíba e já realizaram "várias dezenas" de ataques a bancos em cidades do Nordeste. "Eles têm um modo de agir sempre igual, por isso conseguimos antever as ações e fomos bem-sucedidos. Nenhum policial foi ferido."
A quadrilha é formada por cerca de 20 homens. Parte deles fugiu a pé e outros de carro. Nenhum dinheiro foi roubado, segundo o cabo da PM Jaime Xavier. "Foi uma tentativa frustrada porque nós conseguimos responder de forma rápida", diz.
Conforme o relato do policial, os bandidos explodiram um caixa eletrônica na sede da Prefeitura de Jaguaruana, mas não conseguiram levar o dinheiro. "Depois eles tentaram explodir os bancos, mas nessa hora nós respondemos. As agências foram metralhadas por causa da troca de tiro, mas não foi levado nenhum dinheiro", afirma o policial.
Explosivos, susto e pânico
Os policiais também localizaram uma mochila com explosivos abandonados em frente a uma rádio, que ficou interditada até a remoção do material. "Desde a madrugada que estamos assustados e muita gente da cidade ainda não dormiu. Foram muitos tiroteios, em muitos bairros, principalmente no Centro, onde estão os bancos", diz uma funcionária da rádio que prefere não se identificar. 
A polícia investiga se algum morador da cidade foi vítima de bala perdida, mas até a manhã deste sábado não havia confirmação de pessoas mortas que não fossem do bando.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem entra em bar a tira na cabeça do filho do proprietário em Ceará-Mirim


Um crime de homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira(31/03) na cidade de Ceará-Mirim, região da Grande Natal. O crime ocorreu no conhecido Bar do Cú vitimando um homem até o momento identificado apenas por Klebinho, filho do proprietário do bar, segundo o blog 190rn.

No local a polícia foi informada que um homem desconhecido chegou ao local e teria atirada na cabeça da vítima que não teve nenhuma chance de reação. A polícia acredita que o crime tenha sido um acerto de contas.

Fonte: Assis Silva
Leia Mais ››

Pagamento dos servidores estaduais do RN deve atrasar ainda mais até o fim do ano


A situação dos servidores não está boa e os prognósticos apontam para o agravamento da situação. O pessimismo toma contrasta o discurso sempre otimista e esperançoso do governador Robinson Faria (PSD).

Internamente o governador sabe que o quadro aponta ampliação dos atrasos de salários. Em março 19.563 servidores tiveram o pagamento concluído apenas no penúltimo dia do mês.
Há projeções que apontam que até o final do ano os atrasos superem a barreira dos dois meses ou até três. O quadro só muda em caso de um dinheiro extra como a repatriação de recursos desviados no ano passado.
Por enquanto, a única luz no fim do túnel que sinaliza contra esse quadro pessimista é o governador descontar os repasses dos poderes. Só isto garantiria a recolocação da folha em dia e evitaria o desastre da acumulação de atrasos na folha salarial.
A autorização legal Robinson Faria já tem para reter repasses ao Tribunal de Justiça. A decisão agora é política.

Fonte: Blog do Barreto
Leia Mais ››

Polícia Militar localiza veículo usado e cofre roubado no assalto a agência bancária de Tenente Laurentino Cruz


No final da manhã desta sexta-feira, 31, Policiais Militares da Cidade de Tenente Laurentino Cruz receberam uma informação dando conta de que haveria um veículo e um cofre abandonados, no Sítio “Chã da Curicaca”, naquele Município.
De imediato foi pedido reforço do GTO da Cidade de Jucurutu e da Guarnição de Florânia, que se uniram aos Policiais de Tenente Laurentino e foram até o local indicado pelo informante, onde, de fato, estava o veículo tipo Saveiro Cross, de cor branca, placa QGD-8900, Natal/RN, com queixa de roubo, e ao seu lado estava o cofre, possivelmente da Agência do Bradesco, que foi alvo de assalto no último dia 29, quarta-feira.
De acordo com informações da Polícia Militar de Tenente Laurentino Cruz, o cofre, que tinha sido explodido e estava completamente vazio, e o veículo estavam dentro de um matagal de difícil acesso. Para que fosse possível a remoção deles para a Cidade, foi necessário o apoio de um trator cedido pela prefeitura.


Fonte: PM Jucurutu
Leia Mais ››

LADRÕES ROUBAM CERCA DE 40 MIL REAIS DURANTE ASSALTO EM ACARÍ



Por volta das 14h30min dessa sexta-feira (31) um assalto foi registrado as margens da BR-427, próximo ao sitio Rajada, município de Acarí, onde o gerente de um posto de combustíveis foi assaltado por dois ladrões que estavam em uma motocicleta, um deles armado com revólver.
Além do dinheiro, aproximadamente R$- 40.000, os assaltantes levaram também as chaves do carro e o aparelho celular do gerente.
A Polícia Militar foi acionada realizou um grande cerco na área, porém não encontrou os suspeitos até o momento.
A Polícia Civil investigará o caso.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Homens fazem arrastão em micro-ônibus entre Santa Cruz e Currais Novos


Um micro-ônibus da Linha 6, que fazia o percurso Natal-Jucurutu foi assaltado na BR-226 entre Santa Cruz e Currais Novos.

Segundo informações da Polícia Militar, um homem, que pegou o alternativo ainda em Natal, anunciou a ação criminosa após passar de Santa Cruz. Ele ainda chamou dois comparsas que não estavam no ônibus para a ação e fizeram um verdadeiro arrastão no veículo de passageiros.
Foram roubados pertences dos passageiros, além de dinheiro com o motorista do micro-ônibus. A Polícia Militar foi acionada e fez diligências em busca de prender os acusados do crime, mas até o momento ninguém foi detido.

Fonte: Edipo Natan
Leia Mais ››

Farmácia é assaltada por dois elementos no centro da cidade de Caraúbas, RN


Elementos assaltam um estabelecimento na manhã deste sábado, 1 de abril, em Caraúbas, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. Dessa vez o Drogaria Wilson que fica localizado na Rua Dr. Rafael Fernandes, no Centro da cidade, que foi visitado por dois assaltantes que chegaram em uma motocicleta.

Segundo informações repassadas à reportagem do site Icém Caraúbas, dois homens em uma motocicleta, um de capacete e outro sem, chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto.

Os indivíduos entraram na farmácia e aproveitaram o momento que tinha muitas pessoas em um fila e anunciaram o assalto. Na oportunidade, os assaltantes subtraindo do local pouco quantia em dinheiro, além de aparelhos celulares, cordões de ouro e outros pertences dos clientes da farmácia.

A quantia roubada do estabelecimento não foi informada. A Polícia Militar realizou diligências, mas não conseguiu localizar os criminosos.

Fonte: Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Dois homens são detidos em atitude suspeita com simulacro de arma em Campo Grande, RN


Dois homens foram detidos na noite desta sexta-feira, 31 de março, com um simulacro de arma de fogo na Rua Joaquim Leal Pimenta, mais conhecida por “Via Costeira”, em Campo Grande, cidade situada a cerca de 279,6 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte. 

A polícia sob o comando do Sgt. Tarcio Fernandes, com apoio do Sgt. João Batista e o Sd. Silvecesar, fazia patrulhamento de rotina e foi comunicado via denúncia anônima, que dois homens se encontravam na Via Costeira em atitudes suspeita, sendo que um dos cidadãos estava armado em um Bar. De imediato, os policiais empreenderam diligencias na tentativa de abordar os infratores.

Na abordagem aos indivíduos foi constatado que o acusado Leandro Cândido da Silva, 30 anos, estava com uma arma na cintura e ao verificarem, os policiais constataram que se tratava de um simulacro de pistola, junto com ele, a polícia deteve também, o jovem Tiago Aderaldo da Silva, de 25 anos.

A polícia o revistou e encontrou um simulacro de pistola. Com os jovens, a polícia não encontrou nenhum outro objeto. Ao ser indagado sobre a arma, Leandro Cândido não soube informar onde conseguiu e para o que ele seria utilizado. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, junto com o objeto para os procedimentos cabíveis.


Fonte: Icém caraúbas
Leia Mais ››

Militar preso no RN por opinião recebe desagravo


Presidente da Associação de Bombeiros Militares do RN (ABMRN), Dalchem Viana, será recepcionado pelos seus companheiros de farda neste sábado, às 9h, na liberação da sua prisão. Os policiais e bombeiros estarão em frente ao Quartel de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros.
O soldado militar foi punido com três dias de reclusão por fazer uso de mídias sociais convocando seus sócios à participação da discussão sobre a Lei de Organização Básica, pauta comum a todos os militares estaduais.

A convocação foi realizada pela esposa do soldado, Gisleane Silva, que em vídeo convida os militares e seus cônjuges. “Vamos protestar contra essa prisão injusta e pedir a valorização de nossos heróis”, avisa Gisleane.

Para o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN), Subtenente Eliabe Marques, esta prisão administrativa não é condizente com as propostas do Governo de humanização das corporações de policiais e bombeiros militares.  “O fato é ainda mais grave, pois em campanha eleitoral o governador Robinson Faria prometeu novos tempos de cidadania, através da atualização da legislação incluindo o tratamento dado às corporações”, coloca Eliabe Marques.

Fonte: Portal Noar
Leia Mais ››

Lava Jato denuncia operadores do PMDB


O Ministério Público Federal no Paraná denunciou nessa sexta-feira (31) os lobistas Jorge Luz, Bruno Luz e mais sete pessoas suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro em meio às investigações da Operação Lava Jato. Eles são acusados de colaborarem com irregularidades na contratação de navios-sonda pela Petrobras e da empresa Schahin Engenharia, mediante pagamento de propina.

De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, Jorge e Bruno Luz mediaram o recebimento de vantagens indevidas a parlamentares do PMDB, dentre eles o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que foi condenado nessa quinta-feira (30) pelo juiz federal Sérgio Moro. A acusação é de que os agora denunciados tenham atuado em acordos que envolviam a distribuição de propinas para que a estatal controlasse navios-sonda coreanos entre 2006 e 2009.

Os valores indevidos envolviam milhões de dólares, que eram depositados em contas ocultas na Suíça de propriedade dos investigados. Além dos dois, foram denunciados Milton e Fernando Schahin, executivos do grupo Schahin; os doleiros Jorge e Raul Davie; o ex-funcionário da Petrobras Agosthilde Mônaco e os ex-gerentes da Área Internacional Demarco Epifânio e Luis Carlos Moreira.

Além de provas, os depoimentos, quebras de sigilos e documentos fornecidos por agentes públicos e políticos que firmaram acordos de delação premiada com a Força-Tarefa da Lava Jato estão entre os elementos que colaboraram para o oferecimento da denúncia.

Fonte: Portal Noar
Leia Mais ››

Foragido da justiça da Paraiba é capturado pela DIVPOE e DEFUR em Mossoró RN


Policiais Civis da Divisão de Policia do Oeste (DIVPOE) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, capturaram na tarde desta sexta feira 31 de Março de 2017, um individuo foragido da justiça do estado da Paraíba. 

Salvador Forte Maia, foragido da justiça da comarca de Souza,foi capturado em uma residência localizada no sítio Senegal na zona rural de Mossoró. 

Os policiais receberam uma denuncia sobre a existência de um indivíduo desconhecido naquela comunidade e que em possivelmente era envolvido em assaltos e foragido. 

As equipes foram na residência averiguar a denuncia e de primeira encontraram Salvador Forte. Na consulta pessoal os policiais constataram que havia contra ele três processos criminais, por porte ilegal de arma de fogo, roubo e formação de quadrilha, na cidade de Souza na Paraíba. 

Constatou-se também a existência um mandando de prisão em aberto por Roubo Marjorado. O foragido foi conduzido para sede da Divipoe onde foi apresentado ao Delegado Dr. Renato Oliveira e depois encaminhado a Cadeia pública onde está a disposição da justiça paraibana.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Polícia prende suspeito de assalto após perseguição no Alecrim


Policiais militares da Força Tática do 1° Batalhão prenderam na tarde desta sexta-feira (31), um ex-presidiário suspeito de invadir e assaltar um comércio no bairro Nova Descoberta, zona Sul de Natal. Luiz Carlos da Silva, de 23 anos estava com um comparsa no momento da ação que culminou em uma perseguição.

De acordo com o sargento Aldeildo Silva a dupla assaltou o comércio e em seguida um segundo estabalecimento no mesmo bairro, mas foi seguida por um motoqueiro que acionou a guarnição. "Visualizamos o carro onde estavam os suspeitos, realizamos um acompanhamento e conseguimos cercá-los após uma perseguição ja no bairro Alecrim", relatou.

O policial ainda disse que um dos suspeitos conseguiu escapar correndo, sendo que o outro não teve a mesma sorte e foi preso em flagrante. Na delegacia Luiz Carlos afirmou que tinha saído da prisão há três dias e que pertencia a uma facção criminosa. Todo o material roubado foi recuperado e entregue aos devidos proprietários.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

RN tem mais de 600 homicídios nos 3 primeiros meses do ano, diz instituto

Músico foi morto a tiros na noite de sexta (31) em Mossoró (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)

O Rio Grande do Norte teve 602 mortes nos três primeiros meses do ano. O número foi divulgado neste sábado (1º) pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), que monitora as mortes violentas no Rio Grande do Norte. Em 2016, neste mesmo período, o número era 482.
Já na madrugada deste sábado (1º) um homem foi morto a tiros em Mossoró, aumentando o número de mortes para 603. A vítima não foi identificada, mas, de acordo com o Itep aparentava ter 25 anos e estava com um pano amarrado na cabeça. Um revólver calibre 38 foi encontrado ao lado do corpo.
Ainda na noite de sexta (31) um homem foi assassainado em Mossoró. O crime aconteceu na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte. João Paulo Dias Freitas, de 26 anos de idade, foi encontrado morto com um tiro nas costas em um terreno baldio.
Segundo a polícia, ele era tecladista e cantor de seresta. Ele foi abordado na rua em que morava por dois criminosos que estavam de moto e alvejado. A polícia não tem informações sobre a motivação do crime e nem dos possíveis suspeitos.
O número de mortos no Rio Grande do Norte nos três primeiros meses de 2017 é 25,31% maior que no mesmo período do ano passado, segundo o OBVIO.

Fonte: G1
Leia Mais ››

[VÍDEO] MADRUGADA DE TERROR NA CIDADE DE JAGUARUANA NO CEARA COM VÁRIOS BANDIDOS MORTOS


Madrugada de terror neste sábado 1° de abril de 2017,assustou moradores da cidade de Jaguaruana-CE, que fica localizada no Vale do Jaguaribe, a 180 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com as informações uma quadrilha fortemente armada,com pelo menos 20 homens,em vários veículos, invadiram o município, de 35 mil habitantes, por volta das 2h.
Os alvos dos criminosos foram as agências dos Correios, do Banco do Brasil e a delegacia da cidade, na região central.
O serviço de inteligência das Polícias Civil e Militar já estavam cientes de que a quadrilha, possivelmente do Rio Grande do Norte, iria entrar em Jaguaruana nesta madrugada.
Os agentes ficaram posicionados em locais estratégicos e conseguiram abordar a quadrilha, que se dividiu para atacar as agências e o Distrito Policial ao mesmo tempo.
Segundo informações preliminares da PM, policiais e moradores não ficaram feridos, mas pelo menos 5 criminosos foram mortos nos confrontos.
Não se sabe ainda se algum valor foi levado das agências.A polícia continua fazendo buscas pela região atrás dos foragidos.






Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

62º Homicídio em Mossoró 2017: Popular é morto a tiros no Dom Jaime Câmara


Mais um crime de homicídio por arma de fogo é registrado em Mossoró, cidade localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu por volta das 02h20min desta madrugada de sábado, 01 de abril de 2017, em uma rua sem calçamento, nas proximidades do Posto da PRF no bairro Dom Jaime Câmera. 

Um popular sem identificação foi encontrado morto em via pública com um tiro, possivelmente de escopeta e ao lado do corpo um revolver calibre 38 com munições deflagradas. A Polícia acredita que o indivíduo tenha sido morto em troca de tiros durante uma ação criminosa. 

A Central de Operações da PM recebeu informações de que estaria ocorrendo disparos de arma de fogo, nas proximidades do P1 da PRF no bairro Dom Jaime Câmara e acionou algumas viaturas policiais para o local. 

Quando as guarnições chegaram no local e após realizarem uma varredura na área, encontraram o corpo estendido ao chão. No local não havia ninguém que pudesse informar à polícia o que teria acontecido naquele lugar. 

O Corpo foi removido para a sede do ITEP para procedimentos de necropsia e será liberado após o comparecimento de familiares com a documentação para o devido reconhecimento do cadáver. 

Este foi o oitavo homicídio registrado nos últimos três dias e o Sexagésimo segundo do ano em Mossoró. Mais um caso para a DHPP investigar.




Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

61º Homicidio em Mossoró 2017: Músico é perseguido e morto com um tiro no Parque das Rosas do Santa Delmira


E a violência continua crescendo de forma assustadora, deixando a população de Mossoró, na região Oeste Potiguar em pânico. Só na noite desta sexta feira 31 de março a cidade registrou dois homicídios e nos últimos três dias foram sete assassinatos. 

O músico João Paulo Dias Freitas de 26 anos, foi a segunda vítima da violência que assola Mossoró, nesta noite de sexta feira. Ele foi morto com um unico dispara de arma de fogo, em um campo de futebol no Parque das Rosas do Santa Delmira. 

Informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima estava na calçada de sua casa, na Rua Bem Me Quer naquele bairro, quando dois homens em uma moto chegaram e efetuaram disparos. 

João Paulo correu tentando escapar dos inimigos, mas foi perseguido e alvejado com um tiro que atingiu as costas, transfixou e saiu no tórax. O rapaz tombou sem vida em frente a uma Igreja evangélica do bairro. 

De acordo com informações a vítima era tecladista e cantava em pequenas festas e não tinha antecedentes criminais. A sua morte é um mistério para os moradores do bairro. 

Após o isolamento do local do crime, realizado pela Polícia Militar,o corpo de João Paulo foi removido para a sede do ITEP onde será examinado e depois liberado. 

A Divisão de homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) de Mossoró, vai investigar o assassinato do músico. Com os dois homicídios registrados nesta noite de quinta feira (31), Mossoró passa a contabilizar 62 mortes violentas em 2017.






Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Apodi=Rádio Patrulha prende suspeito de tráfico de drogas.


Por volta das 11:00 horas da manhã desta Quinta feira dia 30/03, policias militares da Rádio Patrulha conseguiram prender a pessoa de João Batista de Medeiros, 28 anos, natural de Apodi, suspeito pelo crime de tráfico de drogas.

Com o suspeito os policiais apreenderam cerca de 200 gramas de maconha, 570 reais em dinheiro fracionado, balança de precisão, como também material para divisão e acondicionamento do entorpecente. 

João que já responde a processo na justiça pelo mesmo crime. foi conduzido juntamente com todo material apreendido à delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos cabíveis.


Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

PM terá efetivo reduzido em 700 homens até o fim do ano


A Polícia Militar do RN terá seu efetivo reduzido em até 700 homens até o final deste ano. Isso se deve ao aumento do número de policiais da ativa que estão entrando com pedido de reserva. Somente nos três primeiros meses de 2017 um total de 190 policiais já se aposentaram e outros 60 estão com processo em tramitação.

De acordo com Roberto Campos, presidente da Associação dos Praças, Cabos e Soldados do RN (ACS/RN), a situação é bastante preocupante, uma vez que o efetivo policial atual já é bastante reduzido. “É a primeira vez que temos um número de grande de pedidos de reserva”, complementou ele.

O Governo do Estado anunciou um concurso para a contratação de novos policiais ainda este ano. Porém, disponibilizou apenas 600 vagas, número inferior ao déficit que a corporação irá alcançar até o final do ano.

Para o subcomandante da Polícia Militar, Coronel Ulisses Paiva, a situação também é preocupante e não é isolada no RN.

Visando amenizar a situação, o Governo regulamentou a lei que permite convocar reservistas para o reforço na segurança. Segundo a lei, militares que estão há cinco anos na reserva e que tenham até 55 anos, podem se apresentar de forma voluntária para o trabalho.

De acordo com a PM, pelo menos 200 policiais já demonstraram interesse em voltar.

Fonte: Portal Noar
Leia Mais ››

TRÊS ELEMENTOS EM UM COROLLA, PRATICAM ASSALTO NO BAIRRO DOZE ANOS EM MOSSORÓ.


Cerca de três elementos todos eles armados usando um veículo tipo Honda cor de areia, chegaram por volta das 19:30hs desta sexta feira, em frente à uma farmácia do trabalhador, localizada na Av. João da Escóssia no bairro Aeroporto, e segundo a polícia eles tentaram assaltar uma residência vizinho. Como não lograram êxito, renderam um homem que saia da farmácia, foram até a casa do mesmo na rua Manoel João, bem próximo da farmácia, e de lá levaram dois televisores, cordão de ouro, carteira de cédulas e um par de Tênis. G.T.O patrulha a área na tentativa de se deparar com carro suspeito. Até fechamento da matéria ninguém foi preso. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

A CENA SE REPETE. CAMINHÃO BAÚ PERTENCENTE À SUPERMERCADO DE MOSSORÓ, TOMBA NA BR 304, PRÓXIMO AO BOM JESUS.


A cena se repete. À cada chuva em Mossoró, a aquaplanagem no trecho da BR 304, que compreende a Base da Petrobrás, ao Cemitério Novo, diversos registros de carros tombados. Tanto de pequeno como de grande de porte. No início da tarde desta sexta feira 31 março 2017, não foi diferente para o motorista de um caminhão baú, pertencente à um Supermercado de Mossoró. Ele carregado de feira para fazer entrega, perdeu controle na água e tombou perto da entrada do Bom Jesus no sentido Natal/Fortaleza. A carga teve que ser retirada do baú para o resgate do caminhão através de um guinchamento. 



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

60º Homicídio em Mossoró 2017: Homem é morto a tiros dentro de casa na João Damásio no Belo Horizonte


Mais uma morte violenta, provocada por disparos de arma de fogo é registrada em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu por volta das 19h26min desta sexta feira 31 de março de 2017 dentro de uma residência na Rua João Damásio no bairro Belo Horizonte. 

A vítima identificada como Ranielison Azevedo dos Santos de 29 anos de idade, foragido da justiça, foi atingido com vários disparos de arma de fogo dentro de casa e morreu no local. 

Informações de testemunhas dão conta que a vítima estava sentada na calçada da casa, quando dois homens em uma moto de cor branca chegaram e começaram a atirar em sua direção. Bob Esponja como era mais conhecido, correu para dentro da casa, mas foi perseguido e executado. 

De acordo com a Polícia Militar a Raniélison cumpria pena por assalto (artigo 157),mas estava foragido daquela unidade prisional. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos e a motivação do crime ainda é desconhecida. 

O corpo do foragido da justiça, foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. O caso será investigado pela Divisão de Homicídio (DHPP). 








Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››