RÁDIO CIDADE AO VIVO

terça-feira, setembro 25, 2012

“O coração está muito cheio de magoas, cheio de rancor, por isso que aconteceu algumas coisas com ele, isso é para que ele reconheça que não é dessa forma que se trata as pessoas” Diz Márcio Lima

Após o grande arrastão de Ciro Bezerra que aconteceu na noite de sábado (22) os bigodinhos de Zé Filho Melo não viam a hora do dia amanhecer para mostrar o quanto não se incomodaram com a passeata da coligação adversária.

Logo cedo  já se ouvia o barulho das motos, subindo e descendo ruas, anunciando que aquele domingo (23) seria inteiro de manifestações.



Essa não é a primeira vez que os adeptos de Zé Filho Melo tomam conta de um dia inteiro de euforia. Os carros de som também logo saíram as ruas, o povo do bigodinho faziam questão de se exibirem pela cidade mostrando a coligação adversária que eles também poderiam levar a ruas de Itaú uma grande multidão.



A ordem do dia era impactar, e assim o fizeram. Através de mini passeatas os representantes da coligação unidos para fazer melhor davam início o primeiro momento, anunciando que logo mais as 11hs aconteceria a carreata oficial da manhã, e assim aconteceu.

Os eleitores juntamente com os candidatos pegara suas motos saíram as ruas em um grande passeio motociclístico. Percorreram as ruas da cidade, o assentamento Paraná e o o povoado de Malhada Vermelha, encerrando o grande passeio no comitê da campanha que fica localizado próximo ao terminal rodoviário.

Mais quem pensa que os bigodinhos se calaram com isso, que nada, mesmo todos indo para casa, a todo instante na tarde de domingo (23) as motos em mini passeios como na parte da manhã, já anunciavam que logo mais as 16h estariam de novo tomando as ruas da cidade.


E o recado funcionou, dezenas de motos chegavam no comitê da campanha, e se aglomeravam esperando o momento de dá partida em seus motores. Um carro foi ornamentado para que os candidatos puxassem o passeio pelas ruas da cidade. Depois de percorrer todos os bairros do município foi acordado para que a noite, todos comparecessem no bairro Nossa Senhora das Dores, na praça da Saudade, para todos saírem em arrastão pelas ruas.



Mesmo passando o dia realizando manifestação por toda cidade, chegado as 19hs o povo do bigodinho não demonstravam cansaço, o que eles queriam mesmo era sair pelas ruas e mostrar a coligação adversária, que estavam dispostos e apoiavam Zé Filho Melo.



Mas o que chamou a atenção da nossa reportagem foi a maneira como os eleitores esbanjaram na criatividade, muitos faziam questão de mostrar que estavam a caráter para tal fato. Fantasiados com perucas, roupas caracterizadas, enfeites brilhantes, capas de TNT, enfim tudo que fosse possível chamar a atenção dos que ali estavam.


O locutor logo convidou a todos para ouvirem algumas propostas dos candidatos que dariam inicio ao arrastão, dando início o candidato a reeleição Gildo Pinheiro dizendo estar emocionado com a quantidade de pessoas ali presentes dando seu apoio a Zé Filho Melo.


Prosseguiu a oratória o Jovem Dr. André Junior onde fez referência a um fato, que segundo ele, foi falado no palco da coligação adversária, em comício ocorrido no sábado (22), onde o mesmo disse que o atual prefeito havia falou da pessoa que ele tinha mais apresso, que era sua mãe: “No palanque de ontem, fizeram uma coisa injusta, falaram da pessoa que eu tenho mais apreço, que é a famosa minha mãe. Chamaram ela de mentirosa, mas Itaú sabe que a mentira está do outro lado. Como é Itaú que um que se diz prefeito da cidade sobe a um palanque e chama um cidadão de bem, que como vocês sabem de mentiroso, mentiroso não existe nesse palanque, mentiroso existe no palanque de lá. Saí do meu emprego pra vim falar a vocês que tenho como provar, prefeito, que você esta mentindo, agora eu falo a verdade. O que você disse da minha mãe a oito anos você dizia que ela era a melhor pessoa que existia em Itaú, porque foi ela quem lhe ajudou a ficar onde você está” disparou Dr. André Júnior.


Discurso Dr. André Junior


Ouro discurso que também merece destaque por nossa reportagem, foi o do vereador e candidato a reeleição Márcio Lima, ao dizer que estava satisfeito com as manifestações que a nação do 14ZÃO tinha feito durante todo o dia. Márcio Lima disse que evitava falar em palanque para não falar no nome de ninguém mas iria falar algo que o deixou bastante triste, que foi as palavras desferidas por Edson Melo no palanque da coligação de Ciro Bezerra: “Eu fiquei vários comícios sem falar, só observando, para não tocar no nome de ninguém, mais pelo que eu ouvi ontem, não do candidato a prefeito, mas sim do atual prefeito, uma coisa que mim deixou bastante triste. Todos nós sabemos, que nós não Edson Melo mais costumamos chamar pelo Baiba, querido por todos nós, amados por todos nós, fizemos ele por dois mandados, mais votamos nele três vezes, lembro que a primeira vez que ele perdeu nós já passamos para ele no outro dia naquela época Neuremberg ganhou a prefeitura, mas não ganhou a câmara, então os cinco vereadores que foram eleito do lado dele, passou os 4 anos trabalhando e fazendo o nome dele. Ganhou a eleição, ficamos com ele, ganhou novamente, e o que aconteceu ele ontem no palanque ele veio dizer que os vereadores não estavam do lado dele saiu por causa de dinheiro. Ô Chente! Zé Filho nos fazemos vaquinha para ajudar você porque é que nós vamos pro seu lado por causa de dinheiro, isso é uma coisa que não existe. Que eu saiba o candidato rico não é Zé Filho. Então isso aqui chateou muito a gente, porque ele está cuspindo no prato que comeu, ou seja, não esta lembrando o que nós fizemos por ele, o coração está muito cheio de magoas, cheio de rancor, por isso que aconteceu algumas coisas com ele, isso é para que ele reconheça que não é dessa forma que se trata as pessoas, deve ser tratada com dignidade e com respeito, então ele se achou dono do poder, e simplesmente se isolou de nós e hoje nós estamos aqui para dar a resposta” finalizou Márcio Lima.


Discurso Márcio Lima




Encerrou as oratórias o candidato a prefeito Zé Filho Melo que não discursou por estar rouco e convidou o povo para saírem em passeata.







Todos preparados, com seus figurinos, saíram da praça da Saudade espalhando energia para os que acompanhavam do lado de fora. Os bigodinhos que na maioria das vezes impunham uma certa timidez quando passavam por seus adversários, na noite deste domingo (23) parece que haviam feito a lição de casa, mesmo com um dia bastante movimentado, saíram pelas ruas em um grande arrastão, mostrando aos azulões que ainda tinham disposição e energia e não foi desta vez que eles ficariam com medo da manifestação anterior, porque gente eles também tinham para mostrar.




Encerram sua manifestação em frente ao comitê da campanha, onde ainda houve o pronunciamento do ex-prefeito Neuremberg Fernandes que disse que foi derrotado e campanhas anteriores por pensar igual o atual prefeito, pedindo a Zé Filho que valorize os pobres, gerando emprego para essas pessoas. Neurmberg disse que o prefeito fez muito, mas fez pela cidade, pelo fato de Edson, receber as participações que são destinadas para o prefeito, ou seja, que vão para o Bolso de Edson Melo. Neuremberg finalizou o seu discurso pedindo para que o povo desse a resposta a Edson Melo no dia 7 de outubro votando no 14. Após os discurso de populares e do vice-prefeito Airanildes Brasil, foi apresento mais uma vez o documentário sobre a vida de Zé filho Melo.






Assista o documentário:



Veja nossos álbuns:

Fotos da Manhã (preparação)


Fotos da Blitz do 14ZÃO


Fotos da Manhã - Passeio Motociclístico às 11h



Fotos da Tarde - Passeata/Carreata ás 16h




Fotos da Noite - Arrastão de Zé Filho Melo



Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!